5 dicas para melhorar o processo do pós-obra
Além das vantagens para a empresa, o acompanhamento pós-obra, quando bem feito, pode gerar benefícios para os consumidores.
Orientação profissional
Com as informações passadas pelos profissionais, os clientes conseguem uma orientação técnica de como cuidar da edificação. Assim, eles podem realizar as manutenções periódicas da maneira correta, diminuindo as chances de aparecimento de problemas construtivos.
Garantia de serviço
Com a adoção do atendimento pós-obra, a empresa dá ao indivíduo um prazo de garantia que gera mais segurança e confiança na hora da entrega do imóvel. Dessa forma, caso algum defeito seja identificado, o comprador conseguirá entrar em contato com a construtora e solicitar as correções.
Identificação de reparos necessários
Quando há algum chamado de assistência, os consumidores podem também ser informados de outros consertos a serem feitos. Com isso, a empresa evita que novos chamados sejam abertos e já consegue fazer todos os reparos necessários de uma única vez.
Redução de custos e danos
O dono do empreendimento não vai ter nenhum gasto além do previsto para corrigir erros que não foram ocasionados por culpa dele. Dessa forma, a empresa mostra que se preocupa com a qualidade das obras e a satisfação dos clientes. Isso tudo melhora a capacidade de fidelização de clientes e a excelência da construtora no mercado.
Por último, as dicas de orientação e as correções realizadas aumentam a durabilidade da residência. Com isso, os chamados de manutenção são evitados, diminuindo gastos desnecessários ou até problemas jurídicos.